quarta-feira, 5 de março de 2008

Vacina e aulas...

Fui pela manhã no posto de saúde para a Beatriz tomar a 2ª dose da vacina contra Hepatite.
Uma funcionária do posto informou que era só a partir de uma hora da tarde. Ai que ódio! Onde já se viu, que horário é esse... Terça e quinta, à tarde!
Sob um sol escaldante, de chapéu, guarda-chuva e tudo que tinha direito, voltei pra casa. Revoltada. Pensei em voltar só quinta... Mas é pela Beatriz. Nem almocei. Uma e meia voltei. Então a enfermeira do posto me explicou os horários que a outra imbecil não me informou:
Segunda, quarta e sexta: vacina o dia todo.
Terça e quinta pela manhã: teste do pezinho e BCG.
Terça e quinta a tarde: outras vacinas.
Se a outra tivesse explicado direito eu voltaria amanhã. Colocar a bichinha debaixo do sol duas vezes... Triste.
Eu achei que isso era judiação... A baixinha chorou! Aquela vacina sangra! Quase chorei junto! Será que a vacina sangra ou a mão da mulher que era pesada mesmo?
Beatriz ficou resmungando ainda. Dormiu pelo caminho. Chegou em casa dormindo. Nem mexi nela pra dar banho, nada. Dormiu até umas cinco horas da tarde. Nesse período tomei banho, almocei e tirei leite caso ela acordasse enquanto eu fosse pra aula. Amamentei até cinco e meia, ela dormiu e eu saí. Minha mãe disse que ela acordou umas sete e quarenta, esfomeada! Depois que ela mamou a chuquinha tomou banho e ficou resmungando, não quer ficar com ninguém, saudade da mamãe... Mas eu tv na faculdade com o coração na mão também ainda mais culpada pela vacina.

Sobre as vacinas particulares... Qd eu estava indo pro posto encontrei a Viviane e perguntei sobre essas vacinas particulares. Quase caí pra trás: Tem uma contra pneumonia que são três doses e cada dose custa 250,00. Outra contra meningite custa 140,00 e outra que ela não lembra pra quê serve custa 58,00. Melhor eu me preparar!

Nenhum comentário: