quinta-feira, 27 de março de 2008

Desabafo...

Já estou de saco cheio de responder sobre os seis dedos da Beatriz. Cansei! Cansei!
Não é desse jeito... Com as pessoas que conheço, com familiares, amigos, as mamães do fórum dos bebês acho super natural e faz com que eu sinta que isso é algo "normal" e como todos acompanharam minha gravidez sinto que ela é muito amada. Ela tem polidactilia pós axial. A pediatra não quer operar agora, acha melhor que a Beatriz tome mais vacinas...
Chato é na rua, na igreja, tem gente que não tem outro assunto quando vê a Beatriz. Primeiro se aproximam como é normal com todo bebê depois vêem os dedinhos e perguntam "Você não quis tirar?". Poxa, brincadeira, isso lá é coisa que se pergunte!!! É normal alguém ter seis dedos e os pais acharem bonito? Pesquisei na internet e isso é um gene dominante e é hereditário. Dois primos do pai dela, pelo menos são os que eu sei, nasceram com seis dedinhos, mas foi retirado no hospital mesmo. Ah, além de perguntarem se eu não quis tirar, vêem aquelas pérolas "Mas por quê não tiraram logo isso no hospital?", como se eu fosse botar uma faca no pescoço da pediatra que acompanhou a Beatriz na maternidade. É feinho sabe... Mas ela tem um sorriso lindo, é iluminada, feliz, tá com uma pele linda, tem umas bochechas gordinhas e durinhas, enfim, é um bebê muito gostoso!
A vizinha daqui perguntou porquê não tiraram no hospital, na igreja algumas pessoas comentaram, quando fui fazer o teste do pezinho entrei numa loja para comprar uma calça, ela estava no colo da minha mãe e a vendedora perguntou pra minha mãe se eu não deixei operarem a Bia.
Na ultrassonografia com translucência nucal o Dr. Fernando detectou esse probleminha. Eu estava com 12 semanas de gestação. Qualquer outra coisa que aparecesse eu a amaria do mesmo jeito! E imaginar que na primeira ultra ela era um feijãozinho! Cada ultra era uma novidade e agora ela está aqui, comigo, mamando, manhosinha, gosta de um colo... Ela pode!
Só estou colocando pra fora o que eu gostaria de falar para esse pessoal que acha que eu não quero operá-la ou olham pra minha cara como se eu ou o pai dela tivéssemos feito algo de errado... É isso tb, um professor do Leonardo disse numa aula que esse tipo de má formação é em função de cigarro, bebida alcóolica, esforços... Nunca fumei nem bebi na vida, nem o pai dela, somos evangélicos! E quanto aos primos do maridão, os pais dos meninos não tinham vícios! Pior é que mandei que ele pesquisasse na internet pra ver o tamanho da ignorância do professor e ele acha que o professor tá certo! Se um animal desses, entitulado professor, fala uma asneira dessas, imagine uma pessoa de grau mínimo de instrução vai pensar a meu respeito...
Tô muito cansada dessa história. Já vejo a hora em que vou perder a paciência e cometer alguma grosseria. Por isso que eu preciso do marido sempre do meu lado, ele leva tudo na esportiva também não vê maldade em nada, então corta com uma piada, ele diz que não vai cortar porque a Beatriz vai estudar teclado!
É isso! A "onça brava", como o "papai" dela me chama, não aguenta mais.

2 comentários:

Giovana disse...

Oi Taty,
Vim aqui para te visitar e adorei seu blog e a linda Beatriz!!!
Quanto ao seu post, posso te dizer que tem pessoas que não dão o mínimo valor à vida. Eu fico indignada com esse tipo de gente e você tem toda razão em ficar revoltada com esses tipos de comentários.
Mas nem liga, viu?
O importante é que a Beatriz tem saúde, e é lindinha!
Só quem é mãe sabe avaliar a bênção que é ter um filho com saúde, porque o resto tudo se dá um jeito.
Deixa essa gente pra lá.
Vou voltar sempre aqui sempre pra te visitar.
Beijos!!!

Anônimo disse...

hehehe

uma hora manda a merda hehehe

(desculpe... mas sabe bem como eu sou né?)