quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Se pudesse voltar atrás...

Minha prima está grávida de 6 semanas! Uma gravidez super programada e esperada!
Hoje conversávamos sobre a gravidez, eu tv tão empolgada, percebí que tenho saudades.
Não daquela sensação de estar pesando 200 quilos, mas das coisas boas, dos momentos de curiosidade e de felicidade.
Vejo que perdí muita coisa na gravidez da Bia, se pudesse voltar no tempo:
- Dormiria mais. Qd estivesse cansada, deitaria.
- Comeria mais frutas, legumes, teria uma alimentação mais equilibrada. Eu até comia direito, mas trocava qq refeição decente por um prato de massa! E depois ficava cheia de azia...ARRRG!
- Não daria tanta importância para várias coisinhas pequenas.
- Não me importaria em resolver problemas dos outros.
- Não daria ouvidos a histórias tristes...A gestante é tão sensível, fica exposta a tanta coisa, tá cheia de expectativas, ouvir certas coisas só traz angústia e sofrimento.
- Leria mais livros do que os que eu lí.
- Tiraria mais fotos do barrigão. Eu tinha vergonha!
- Daria mais atenção ao maridão.
- Jamais iria ao trabalho quando não estivesse me sentindo bem. Já pedí perdão a Deus pq hj percebo a qts apuros a Beatriz já foi exposta. Está explicada a minha pressão ter subido na 36ª semana de gestação.
- Pagaria pela ultra 3D.
- Não faria exames com médicos que eu nunca fui só por não ter conseguido vaga com o que eu gostava de fazer. Fiz o perfil biofísico 2x! O médico idiota que eu fui botou que eu estava com baixo líquido amniótico! Minha médica mandou fazer no que eu sempre ia, no que ele diagnosticou: "Baixo líquido tá na cara dele." Esse exame já é demorado, imagine fazer 2x, sendo que a segunda vez foi cheia de nervosismo por causa da neura que o outro médico tinha me colocado.
- Fazer papel de vítima, aquela cara de tonta, de mulher frágil. É um momento raro na vida da mulher, então eu deveria aproveitar e fazer mais manha para ter atenção e sossego.
- Jamais deixaria de usar o creme de estrias. Dei uma grana nos cremes e no 8º mês eu tv tão cansada, q só tomava banho e caía na cama, cheia de sono.
- Além da cinta, usaria faixa cirúrgica. Usei cinta PP, que barriga é essa? Um troço mole, flácido...Dos seios tá tudo tranquilo, mas a barriga, que tragédia!
- Caminharia.
- Ficaria mais calma durante a gravidez. Controlaria mais as minhas emoções. Qd ela nasceu, tive a sensação de que ela já queria sair da minha barriga há muito tempo...Também noto que ela é muito independente, interage com todos, não estranha ninguém, não suporta ficar parada, só pára enquanto dorme, aliás, nem dormindo ela fica quieta, roda a berço todinho.
- Estudaria mais para a prova do TJ para ter direito a 6 meses de licença maternidade!!!
- Compraria aquela banheira-trocador! Vale a pena!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que linda, já sentou sozinha!!!
Ah Taty, eu também se pudesse faria tantas outras coisas que não pude, ou mesmo não quis. Quase não tenho fotos da minha barriga, hoje sinto falta e tb de outras milhões de coisas que gostaria... :(

Ainda estou devendo o relato do parto, eu sei. Até já comecei, mas sempre que penso que vou terminar acontece alguma coisa e eu deix para lá... hehehe.

Beijinhos às duas!!!

Giovana disse...

Oi Tay,
eu tembém mudaria tanta coisa..rs..
mas agora é só na outra gravidez..hehe
Beijinhos pra vocês e fiquem com Deus

Mi Monteiro disse...

Adorei!!!

Unknown disse...

Oi Mamãe Taty!
Adorei seu post! Criativo e verdadeiro...se eu pudesse faria também várias coisas diferentes na gravidez e muitas delas são as mesmas que tu dissestem como tirar mais fotos do barrigão (tirei poucas), fazer a eco 3D (não fiz e me arrependo, pq seria uma linda recordação),e o creme de estrias eu até passei, mas nos últimos 20dd minha barriga rasgou.
Mas, entrei no teu blog pq a minha filha tbém se chama Beatriz! Uma feliz coincidÊncia.
Quando nasceu a tua Bia?
Bjs
Priscila

Unknown disse...

Taty!
Eu também fiquei com a pressão alta no final da gravidez! A médica achou que ia ter que fazer cesárea por causa disso, mas quando eu chegava no hospital a pressão caia...hehe, ou melhor, normalizava!
Mas o importante é que as nossas Beatriz nasceram bem né?
Venha nos visitar mais vezes!
Bjs
Priscila

Kelly Cristina disse...

muito legal esse podt, ainda não tinha lido! beijo nas moças!