domingo, 18 de maio de 2008

Tão gostosa!


Ontem eu levei a Bia na clínica para tomar a vacina contra Meningite C. Sou radicalmente contra consultórios aos sábados pelo simples motivo: é o dia que todos que não podem ir durante a semana, só que não tinha outro jeito. Fui com ela, sozinha, toda enrolada, como sempre. Ai, a clínica tv tão cheia. Acho estranho são crianças bem maiores gritando de se acabar, antes mesmo de tomar a vacina. Mas acredito que idiota mesmo são as mães que ficam dizendo: "É só um mosquitinho, qd vc perceber, acabou!". Que horror... Que maldade... As crianças sabem que vai doer, pq já tomaram outras vezes, então parem com isso, falem logo de uma vez que vai doer, porém ele deve tomar pq serve para proteger. Que agonia! Olhei para Bia (qd chegou a vez dela) e falei: " Agora vc vai tomar vacina. Um injeção na perninha. Vai doer. Mas serve para te proteger de uma doença muito, muito mal, que o bb não vai aguentar a dor... Vai ser rápido. A mamãe está aqui, bem do seu lado", e assim eu prometo que farei, sempre. Sentimos a dor tb, mas já que é necessário, fazer o quê...
Fomos a igreja hoje. Papai não foi. Tinha coisas para resolver. Encaramos o percurso de carrinho mesmo. Ela dormiu por um tempo, o restante se comportou direitinho! Linda!

Sobre o Dia das Mães.
Fui almoçar com a minha mãe e quase morri de fome. Meu pai deixou para acender a churrasqueira uma hora da tarde e tomou a maior surra, se o marido não chega para resolver só Deus sabe que horas sairia aquele almoço...
O marido me deu flores. Preferia rosas. Ai não tenho o menor saco para cuidar de plantas. Esse coleiro que ele tem aqui eu já estou quase zunindo longe, cai alpiste no chão que eu acabo de limpar, o bicho passou uma semana fazendo a muda de pena e toda hora eu tinha que limpar o chão pq via as penas desse troço pela casa. Eu tenho plantas artificiais e isso basta. Acho que ele percebeu a mancada e hoje trouxe uma blusa de frio linda, rosinha, super fofa! Eu não disse nada sobre a flor, nem vou dizer. Até pq já me acostumei com esse jeito desligado dele...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, isso de consultório sábado é realmente uma droga, quenem manicure e esses lixos a que nos submetemos.

Sobre flores: eu ERA assim como vc. Me arrependo amargamente! Eles uma hora param simplesmente de dar flores de qq tipo...
:P