quinta-feira, 8 de maio de 2008

Depois de tanto tempo...

Beatriz tá uma gatinha!
Um amor!
Estou lendo o livro "A Encantadora de Bebês resolve todos os seus problemas", por indicação das meninas do Yahoo Groups. Antes tinha uma falsa idéia, achava que era para "mecanizar", nada disso. É um toque para que nós ouçamos nossos filhotes. Comecei a identificar o choro da Beatriz, antes eu achava que o leite materno servia para tudo: alimentar, acalmar...Só que não é bem assim. Ela tem fome, tem sono, quer brincar, quer atenção... Enquanto ela brinca e dorme, os seios vão enchendo de leite, quando finalmente ela está com fome, mama um tempão... Como eu entendo o choro dela, está muito calminha mesmo. Faço tudo em casa, estou estudando melhor (ah, fui muito bem nas provas!), comendo melhor e em paz, ela fica no carrinho enquanto eu almoço, está uma maravilha. Eu deveria ter começado a ler esse livro antes de ela nascer!

Esquecí de contar: Um dos dedinhos dela caiu! Antes de cair ficou roxão, feio demais. Como era feriado, levei correndo para o ProntoBaby na Tijuca. Que sufoco! Lotado!!! Graças a Deus tinha cirurgião de plantão e ele disse que o dedo ia cair, mas que ainda assim ela vai passar pela cirurgia para retirar uma pele desse dedo e para retirar o outro dedo que não vai cair.

Ontem foi a consulta de 3 meses dela. Está com 5.460g e 58 cm. A pediatra disse que ela engorda mais do que cresce e que ela está indo bem já que nasceu com 2.820g. Conversamos sobre a minha volta ao trabalho. Pedí que me receitasse algo para aumentar minha produção de leite. Ela até receitou mas disse que o efeito não é por muito tempo pq os receptores vão se bloqueando com o tempo. Comentou que recomenda o aleitamento materno exclusivamente até o 6º mês mas que no meu caso que terei de deixar a Bia às 6 da madruga e voltarei só às 5 da tarde não tem como estocar uma quantidade suficiente de leite materno para 11 horas de ausência e que a partir do mês que vem a alimentação da Beatriz incluirá suquinhos e papinhas... Veremos!
Quem sabe se eu conseguir minha transferência para perto da minha casa? Vai ser uma delícia e vou poder amamentar muito mais!

6 comentários:

Giovana disse...

Oi amiga querida!
Já estava com saudades!
Fico feliz com as notícias sobre a Princesinha!
Quanto ao leite para armazenar, é muito difícil mesmo...mas tudo se dá jeito!
Pra você, desejo um feliz Dia das Mães, com muita saúde e felicidad!!
beijos!!

Anônimo disse...

Oi Taty,

Quanto tempo mesmo, heim. Que ótimo que sua filhotinha esteja bem, esperta e linda!
Desejo sorte a você quanto a sua transferência, armazenar leite é muito difícil, Giovana tem razão, mas é como ela disse: "Tudo se dá jeito!"
Meu bebê ainda nem nasceu e já me pego pensando na volta ao trabalho... ai ai ai.

Super beijo pra vocês!

Denise

Kelly Cristina disse...

Oi Taty, aqui é Kelly, dos Nossos Bebês. Lindo do blog, e valeu por ter colocado os disponibilizado umas pagininhas do Encantadora... vc me convenceu a comprar e tentar adotar!!! Beijos em vc e na petite!

Ju disse...

Oi taty... achei seu blog... vou te adicionar.... super beijo pra vc. e pra gatinha!!!

Giovana disse...

Vou comprar esse livro..deve ser muito bom também.
O Lucca é um bebê livro texto, conforme a classificação da Encantadora.
Beijinhos, Taty!!
beijinhos Beatriz linda!

Anônimo disse...

Legal saber a sua opinião sobre o livro... vc sabe q comprei ontem e tb quero ter minha opinião sobre o método.

:*