sábado, 28 de junho de 2008

Papando

Foi no dia 26/6/08 a primeira papinha da Beatriz.
Batata (branco), agrião (verde), abóbora (vermelho) e músculo.
Cozinhar tudo na panela de pressão, fica bem molinho. Retire a folha. Amasse tudo com um garfo, bom, minha mãe ainda passa na peneirinha, pronto!
Beatriz é muito boa de garfo, digo, de colherzinha!
Quinze!!!
Se tivesse mais comida no pratinha, ela comeria mais!

:( Ainda não dei papinha a ela.
Quinta e sexta feira, minha mãe deu.
Hoje perdí o meu dia no consultório da minha ginecologista...Lotado!
O papai deu a papinha.

Ele contou que ela é um amor, tranquilona para comer!

Confesso que gostaria muito de só dar leite materno até o 6º mês.
Só que eu passei quase 15 dias com meu peito murchinho, nem conseguia bombear o leite que deixo para ir para a faculdade, estava muito complicado mesmo. Nem o Motilium, que a pediatra dela tinha passado, adiantou. Eu comecei a ficar nervosa com a volta ao trabalho. Quando o peito murchou, fiquei mais nervosa ainda. E essa pediatra nova, salvou meu juízo...
Agora entendí uma coisa: a alimentação deve ser algo natural e de acordo com a realidade de cada uma de nós.
Começa no nascimento, quando algumas não conseguem amamentar seus bebês ao seio, necessitam dar leite artificial. Tenho certeza que quando essas mães foram orientadas a dar o leite artificial ficaram tristes, arrasadas, pois sonhamos com o aleitamento materno toda a gestação. Depois da decepção, tudo se ajeita perfeitamente. A mãe fica feliz pq seu filho está bem alimentado e o bebezinho fica melhor ainda.
No meu caso, a volta ao trabalho fez com que eu quase enlouquecesse. Chorava quase todos os dias e o leite...Puff!!! Sumiu! Ia ser complicado. Mas seguí a minha intuição, usei o bom senso, procurei uma 2ª opinião e estamos bem...Digo, a Beatriz ficou super bem. Eu é que tô péssima...Com uma saudade dos nossos dias juntinhas!

6 comentários:

Mrs. Mom disse...

Issu ai amiga eu xorei ate kdo tinha ki complementar com LA, dai depois de um tempo acostumei, ms inguem eh pior pq naum tem leite ne?
A Bia ki fofa comendo ja.., naum vejo a hora de comecar c as minhas, ms so com 6 meses... fazer o q ne? bjus e boa semana!

Anônimo disse...

Oi Taty,

eu também queria poder amamentar o João Gabriel os seis meses completos, sabe, exclusivamente. Infelizmente não será possível, principalmente porque vou ter de voltar ao trabalh. :(
Eu já até iniciei com o complemento, dou uma mamadeira de Nan na mamada das 0h00. Você ter iniciado foi bom, amiga. Parabéns, viu? Ela está linda!

Beijos

Anônimo disse...

QUINZE????

Fala sério!!!

Isa Machado disse...

ai que lindaaa.
A Valentina tb é boa de colher pra caramba. e quando acaba ela já chora... é uma coisa.
bjos

Paula disse...

Pois é, meu peito também tá murchando... Eu tiro duas mamadeiras médias (mais ou menos 180 mL cada) por dia pra deixar pra ela, mas mesmo assim sinto que a vazão tá diminuindo... Felizmente Lívia também é boa de garfo, e come muito bem as papinhas! Fome pelo menos ela não passa, né? rs
Sobre a separação... o jeito é aproveitarmos ao máximo o tempo que passamos com nossas riquezas. Como a Mãe Polenta disse, fazer com que esses momentos tenham qualidade. Estou me esforçando pra isso...
Beijinhos pra vocês!

Giovana disse...

Ai amiga, acho que todas nós sofremos tanto ao nos "separarmos" dos nossos anjinho... mas com certeza tudo fica bem, pois é a ordem natural das coisas.
A Beatriz continua linda, como sempre. Fiquei espantada copmo a pequena é boa de garfo!!!
Parabéns, beijinhos e fiquem com Deus!