sábado, 28 de junho de 2008

Últimas aventuras

Nem contei aqui sobre a alergia da Beatriz. Tosse seca e coriza, muito chatinho mesmo, quando ela tosse, se estiver dormindo, acorda na hora. Então já entenderam, despertares, cansaço durante o dia, rotina da Encantadora, blablau!
Eu já estava cansada depois de ter dado pela segunda vez outra marca de xarope.
Resolví levá-la para homeopatia por indicação de uma conhecida que trabalha no ambulatório da empresa.
A-DO-REI!!!
A médica disse que meus seios murcharam pelo meu estresse, logo eu baixei minha imunidade e a da Beatriz (que coisa né! Sempre fazemos de tudo para protegê-los e um simples nervosismo nosso faz tanto mal), que essa alergia dela era pelo mal tempo, mas tratando logo ela vai ficar bem.
Na hora de perguntar sobre alimentação e etc...
Antes eu já tinha dito que a Beatriz só mamava peito.
Quando eu disse que fiquei estressada por voltar a trabalhar no dia seguinte, ela exclamou:
- Então a Beatriz nunca comeu papinha salgada?
- Não.
- Outro leite que não seja o materno?
- Não.
- Mãe, vc vai voltar a trabalhar amanhã e nunca deu nada disso a ela?
- Muito lindo vc dar somente leite materno se vc não fosse trabalhar antes de ela completar 6 meses, mas não tem jeito, no seu caso, vcs são diferentes. Já tinha que estar dando papinha desde o 4º mês para experimentar...Tb deveria ter intercalado outro tipo de leite. E se algum dia vc não conseguir bombear? Não faz nem idéia de qual leite ela gosta. Por favor, sua filha precisa entrar na papinha. Olha pra sua filha! (Nessa hora a Bia tv desesperada, enfiando a mão na boca, já tinha colocado a língua de fora várias vezes...) Ela está mais do que preparada para a nova alimentação. Tenho certeza de que ela vai adorar.
Lembrei que 2ª feira, a Bia dormiu quase 2 da manhã, esfregando a mão na boca, coçando, tentava morder meu ombro, um desespero. Olhei e não ví dente, nem gengiva inchada... Comentei isso com a médica. Ela disse que embora não possamos visualizar o dente é nessa fase que eles já estão rasgando a gengiva, por dentro, incomoda muito mesmo, prescreveu Camomilina C, basta abrir a cápsula e diluir o pozinho em água ou pegar o pó e esfregar na gengiva do bebê. Eu esfrego na gengiva, ela adora, fica tentando chupar meu dedo.

Nenhum comentário: